CONEXÃO DE SABERES ENTRE PSICÓLOGOS

A Clínica Nel é fruto de uma parceria de sucesso iniciada na UNICAMP, unindo uma psiquiatra e uma psicóloga com vasta experiência em saúde mental. Motivadas por uma visão compartilhada de cuidado de excelência e humanizado, elas criaram este espaço acolhedor em Campinas para aplicar e amplificar anos de conhecimento.

O aprimoramento contínuo não apenas expande o repertório terapêutico como aprofunda a compreensão da psique humana , possibilitando um cuidado mais eficaz aos pacientes . Num mercado com crescente oferta de serviços de psicoterapia , a busca por conhecimento constante é um diferencial para o sucesso profissional

COMO FUNCIONA

Baixe nosso portifólio

Depoimentos

Pertencimento e Ética Clínica

"Participar do grupo Conexão de Saberes foi uma experiência valorosa. Trouxe um senso de pertencimento a um coletivo que compartilha de um mesmo olhar ético para com o sujeito em sua dimensão psíquica, com ricas trocas teórico-práticas dentro de um ambiente seguro, afetuoso e de importante qualidade técnica."

Gabriela, 40 anos, formada em psicologia
no ano de 2010

Atualização, Reflexão e Força do Trabalho em Equipe

“Participar do grupo foi muito importante porque era um momento na semana de me atualizar, de rever conceitos, de estudar e de compartilhar experiências tanto com a equipe técnica quanto com os colegas que participaram do grupo. Os temas apresentados foram atuais e práticos, permitindo momentos de reflexão sobre a prática clínica.

O trabalho do psicólogo clínico é solitário, mas nas supervisões oferecidas, o sentimento era de trabalho em equipe. Foi uma experiência enriquecedora.”

Adiene, 48 anos, formação em
psicologia no ano de 2000

Supervisão que Fortalece a Prática

Participar do grupo tem ampliado significativamente o meu olhar clínico. As trocas e reflexões coletivas me ajudam a enxergar cada caso sob diferentes perspectivas, enriquecendo a minha prática e fortalecendo minha atuação como psicóloga. A supervisão tem sido um espaço seguro para questionar, aprender e construir novas formas de compreender o paciente, sempre com base em escuta, ética e acolhimento.

Além do aprimoramento técnico, o grupo oferece o que há de melhor em uma supervisão de psicoterapia: desenvolvimento profissional, suporte emocional, expansão de repertório clínico e um senso genuíno de pertencimento e crescimento conjunto.”

Karen, 42 anos, formada em psicologia
no ano de 2007

Da Insegurança à Confiança: Uma Virada na Atuação Clínica

“A participação no grupo me ajudou muito, pois, como recém-formada, eu tinha inúmeras inseguranças em relação à atuação clínica. Foi uma experiência extremamente enriquecedora. As discussões de casos e as aulas contribuíram muito para ampliar minha clareza e segurança no manejo das sessões, além de favorecer o aprimoramento do meu raciocínio e olhar clínico. O espaço de troca com outras profissionais foi incrível pois possibilitou uma visão mais ampla sobre diferentes formas de atuação e fortaleceu minha confiança no papel de psicóloga.

A Eliza e a Natália são profissionais incríveis, que me inspiraram pela forma acolhedora, didática e segura com que conduziram o grupo, tornando a experiência ainda mais significativa. Sem dúvidas, essa vivência marcou e transformou minha trajetória enquanto profissional.”

Mariana, 28 anos, formação em
psicologia no ano de 2025

Um Espaço Seguro para Crescimento e Ampliação do Olhar Clínico

“Participar do grupo tem ampliado significativamente o meu olhar clínico.

As trocas e reflexões coletivas me ajudam a enxergar cada caso sob diferentes perspectivas, enriquecendo a minha prática e fortalecendo minha atuação como psicóloga.

A supervisão tem sido um espaço seguro para questionar, aprender e construir novas formas de compreender o paciente, sempre com base em escuta, ética e acolhimento.

Além do aprimoramento técnico, o grupo oferece o que há de melhor em uma supervisão de psicoterapia: desenvolvimento profissional, suporte emocional, expansão de repertório clínico e um senso genuíno de pertencimento e crescimento conjunto.”

Karen, 42 anos, formada em psicologia
no ano de  2007